Almir Fernando faz balanço do seu trabalho no primeiro semestre

Com o recesso parlamentar se aproximando, muitos vereadores fazem um balanço de sua atuação no primeiro semestre de 2017 e configuram novas pautas para os próximos seis meses do ano, como é o caso de Almir Fernando (PCdoB) que na tarde desta terça-feira (04), durante reunião plenária, falou sobre seu trabalho na atual legislatura (2017-2020). “Tivemos audiências públicas onde abordamos a regularização fundiária, pontos de risco e parcerias nos morros, auxílio moradia e o déficit habitacional”.

Segundo o parlamentar, a revitalização dos campos de várzea também tem sido discutida com frequência alcançando dessa forma, melhoria efetiva de alguns desses locais ao longo do mandato anterior. “Essa é uma bandeira que defendemos desde 2005, enfatizamos a importância da manutenção desses campos que não é apenas de interesse dos desportistas, mas também de todos os cidadãos e crianças da nossa cidade. Eles também podem acomodar grandes eventos como os cultos evangélicos, as cruzadas e atividades culturais como o São João e o Carnaval”.

Almir Fernando ainda falou sobre a continuidade do debate em torno do saneamento básico. “É muito importante a questão da coleta de lixo e o abastecimento de água diante do racionamento existente na nossa cidade, ainda mais diante da existência de comunidades que não tem uma gota de água. Vamos pautar esse assunto novamente através de uma audiência pública no segundo semestre, aqui nessa Casa”.

Questões como segurança também são defendidas pelo parlamentar que é presidente da comissão de Segurança Cidadã da Câmara Municipal. “Delegacias de bairros, Postos de Policiamento Ostensivo (PPOS) fechados e Patrulhas do Bairro sem circular. Precisamos reativar esses serviços, debater melhores soluções para nossa cidade com o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, que já esteve nessa Casa para discutirmos o armamento da Guarda Municipal”.

Em 04.07.2017, às 16h57.