Almir Fernando faz cobranças por abastecimento d’água na Zona Norte

A preocupação com o serviço de abastecimento d’água na Zona Norte do Recife levou o vereador Almir Fernando (PCdoB) a subir mais uma vez à tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (2). O parlamentar, que aborda o tema recorrentemente nas reuniões plenárias, disse ter feito cobranças junto à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na semana passada.

Em seu discurso, Almir Fernando disse ter pedido à empresa que agilizasse o restabelecimento de um poço desativado no Córrego José Grande. “Estive com representantes da Compesa na sexta-feira passada. A gente tem a necessidade de furar muitos poços no Córrego José Grande, que tem sofrido muito com o racionamento d’água. E vai piorar por conta desse poço desativado.”

De acordo com o vereador, o abastecimento da comunidade tem sido feito por meio de caminhões-pipa. “Não é bom para a comunidade. O que nos prometeram é o aumento no volume de caminhões e o aceleramento da licitação, que tem um prazo de 180 dias. Pode até haver a necessidade de ter que perfurar o poço em outro local. Teria que haver desapropriação.”

A deterioração das tubulações na área também foi motivo de preocupação para Almir Fernando. “Temos visto a questão dos canos furados na comunidade. Temos que consertá-los o mais rápido possível. Pedimos, como houve com a ampliação dos caminhões-pipa, que se fizesse o conserto.”

Em 02.09.2019, às 15h45