Almir Fernando lê nota do PCdoB pela liberdade de Lula

Em meio a uma reunião plenária que teve como tema principal a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vereador Almir Fernando (PCdoB) subiu à tribuna da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (9), para expressar sua opinião sobre o caso. O parlamentar leu uma nota do Partido Comunista do Brasil assinada pela pré-candidata a presidente da República da legenda, Manuela D’Ávila.

No documento, o partido pede uma mobilização pela liberdade do ex-presidente. Segundo o partido, a prisão de Lula seria parte de um golpe que teve início com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. “Que nenhum cidadão, nenhuma cidadã, nenhuma liderança ou partido político, sobretudo do campo progressista, deixem-se enganar. A prisão de Lula não é um fato isolado, é parte de um plano cujos alvos são o Estado Democrático de Direito, a soberania do país, a democracia e os direitos sociais e trabalhistas”, leu Almir Fernando.

Antes de deixar a tribuna, Almir Fernando ainda teceu críticas sobre a forma como o Judiciário lidou com o caso. “A gente se sente muito incomodado. Se a lei permitiu, temos quatro instâncias para podermos julgar as pessoas. Estamos indignados com a prisão deste homem que é o maior líder político do país”, considerou.

Em 09.04.2018, às 17h13