Almir Fernando lembra reorganização do PC do B em 1962

Líder do Partido Comunista do Brasil na Câmara do Recife, o vereador Almir Fernando repercutiu na tarde desta quarta-feira, 23, a nota da Comissão Política Nacional sobre a reorganização da legenda durante a Conferência Extraordinária, realizada há 49 anos.

Segundo a publicação, lida em plenário pelo parlamentar, naquela época havia uma grave crise de conteúdo político e ideológico da legenda, que colocava em risco a existência dos comunistas. “Um elenco de lideranças como João Amazonas se levantou contra essa ameaça e convocou a Conferência, que reorganizou o partido e garantiu sua continuidade revolucionária. O desempenho do PC do B presente nas várias dimensões da vida política do Brasil só demonstra o acerto e o alto valor daquela tomada de posição em defesa do partido”.

A nota da Comissão Política Nacional ressaltou ainda a necessidade de garantir a essência revolucionária do PC do B e a missão histórica da legenda, a conquista do socialismo. “Cabe, principalmente, ao coletivo de quadros e militantes impulsionados por suas convicções e compromissos empenhar-se crescentemente para construir um partido à altura do nosso tempo”.

Em 23.02.2011, às 16h43.