Almir Fernando mostra-se preocupado com falta de apoio aos atletas

O pífio resultado da equipe brasileira nas Olimpíadas de Londres, ficando em 22º lugar entre os países no número de medalhas, preocupou o vereador Almir Fernando (PCdoB) que usou o plenário da Câmara Municipal do Recife, na reunião ordinária desta terça-feira, 14, para lembrar a falta de apoio aos atletas. Ele, que foi jogador profissional de futebol, ressaltou que o apoio aos esportes, em geral, é importante não só para as conquistas de medalhas, mas também para estimular a educação dos jovens.

Almir Fernando lamentou que a falta de estímulo aos esportes tem levado ao fim dos campos de várzea que antigamente eram comuns em bairros da periferia do Recife. Ele lembrou que os campos de várzea estão desaparecendo principalmente por causa da especulação imobiliária, uma vez que as construtoras estão aproveitando todos os espaços vazios da cidade para a construção de edifícios. Diante disso, os jovens restringem as opções de prática esportiva.

“Espero que o próximo governante eleito possa olhar com mais carinho para os esportes, estimulando a existência dos campos de várzea ou construindo novos espaços para a prática esportiva, a exemplo dos ginásios”, disse. A preocupação do vereador Almir Fernando foi compartilhada por Gilberto Alves (PTN). “Vossa excelência foi jogador profissional de futebol e defende o esporte com conhecimento de causa. Por isso, eu apoio suas opiniões”, disse. Maré Malta (PSB) parabenizou Almir Fernando por ter trazido o tema para discussão em plenário. “O futebol praticado nos campos de várzea ocupa os jovens de comunidades carentes, afastando-os do mundo das drogas’, disse.



Em 14.08.2012, às 12h45.