Almir Fernando presta homenagem a líderes comunitários

O Dia Municipal do Líder Comunitário, comemorado todo dia 15 de abril, homenageou 21 lideranças comunitárias escolhidas pelo vereador Almir Fernando (PCdoB), representando todos os outros que atuam nas comunidades recifenses. Ele próprio, líder comunitário, que se elegeu parlamentar, mas mantém estreita relação com as lideranças nos bairros, traz todos os anos pessoas que se destacam em suas comunidades para receber homenagens. Na tarde desta segunda-feira (15), ele concedeu placas a cada homenageado. A solenidade foi conduzida pelo vereador Eduardo Marques (PSB), presidente da Câmara do Recife.

Almir Fernando falou da forte ligação que tem com os líderes das comunidades onde trabalha. Disse que tem cobrado da gestão e de diversos órgãos melhorias. Considera que o poder público tenta fazer,  às vezes, não consegue e nem sempre é culpa da gestão. “Nosso trabalho na Câmara do Recife é incansável. Vamos realizar audiência pública sobre os pontos de riscos nos morros da Zona Norte e para saber o que a gestão está fazendo. É oportunidade da população se colocar. São os líderes que trazem as demandas da população”.

Ladjane Pereira da Silva, representante de lideranças comunitárias, saudou a todos pela homenagem recebida e disse que essas pessoas têm como objetivo de vida mudar a realidade das comunidades. “Os vereadores desta Casa se empenham na realização de políticas públicas para melhorar a vida das populações mais carentes e são os líderes que trazem para cá as demandas”.

Enoch Ramos, da Frente de Lideranças Comunitárias, também representou os colegas e disse que ser liderança é ter uma luta constante 24 horas por dia, lutando por melhorias e resolvendo problemas. “Aproveito para homenagear os líderes que já não se encontram entre nós, mas que deixaram um trabalho importante. Juntos somos muito fortes”.

Maurílio Muniz, representando a Secretaria Municipal de Educação, saudou os homenageados lembrando lideranças de mais de vinte anos que deixaram legado. “Fizemos opção difícil de vida porque temos que nos dividir entre a família e os problemas da comunidade. É ser pai e mãe de crianças sozinhas, dividir o pão com outros, mas vamos continuar na luta. A gente sonha para que todos tenham uma vida melhor”.

Camilo do Seguro, líder comunitário desde 1990 e agora está vereador em Paulista, disse que sabe o que é a vida de um líder. “Meu mandato é identificado com o do colega Almir Fernando, que também veio das comunidades. O dia do líder municipal também é dia do líder estadual. Pernambuco é o segundo estado da federação a ter o Dia Estadual do Líder Comunitário”.

 

Em 15.04.2019 às 18h45.