Almir Fernando quer padronizar barracas do Recife

Foi encaminhado para a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor da Câmara Municipal do recife o projeto de lei número 142/2014, de autoria do vereador Almir Fernando (PCdoB), que estabelece norma de padronização de cores, estrutura e normas higiênicas para as barracas e quiosques de ambulantes autorizados e legalizados no âmbito do Município do Recife.

De acordo com a proposta,  a padronização deverá seguir as cores do Município do Recife. Elas são azul escuro, vermelha, branca e amarela e estão na bandeira da cidade, que foi instituída pela Lei 11.210 de 15 de dezembro de 1973. “É sabido que na cidade há muitas barracas e quiosques que, mesmo sendo autorizados, não têm uma padronização que seria indispensável para garantir os mesmos critérios de higiene e estética para todos”, observou o vereador na justificativa do projeto.

Para Almir Fernando, além de serem mais atrativas para os consumidores, a padronização permitiria  um melhor controle do trabalho desenvolvido. “Com esse projeto vamos modernizar não só do ponto de vista administrativo como também do visual. As barracas terão o mesmo formato com cores padronizadas com o intuito de criar uma organização visual”, defendeu.

 

Em 05.08.2014, às 11h10.