Almir Fernando repercute epidemia da dengue

O vereador Almir Fernando (PCdoB) usou a tribuna na tarde desta quarta-feira, 20, para alertar sobre uma epidemia de dengue no Recife. “Essa é uma questão não só de saúde pública, mas de higiene e limpeza. A dengue tem acarretado muitas mortes não só no nosso município, mas em todo o país. A melhor forma de se evitar a dengue é não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros”.

O vereador disse ainda que cada pessoa deve ficar responsável pelo cuidado com a sua casa e pela conscientização e fiscalização dos vizinhos. “A dengue clássica é a forma mais leve da doença, sendo muitas vezes confundida com a gripe. Os sintomas são como febre alta, dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros. Devemos ter cuidado ainda com a dengue hemorrágica que leva à morte”.

Almir Fernando lembrou também que para combater mais os focos da doença, o Exército começou ontem a apoiar agentes de saúde do Recife. As equipes passam a acompanhar visitas a imóveis residenciais e comerciais. 260 soldados e sargentos foram capacitados para fazer o trabalho por 30 dias. “Parabenizo a Prefeitura do Recife por mais essa iniciativa que irá salvar muitas vidas”.

Em 20.05.2015, às 16h22