Almir Fernando repercute manutenção de campos de várzea

Sempre em defesa dos campos de futebol de várzea, o vereador Almir Fernando (PCdoB) comemorou, durante a reunião plenária desta quarta-feira, 20, a manutenção pela Prefeitura do Recife do Campo do Onze, no bairro de Santo Amaro, e do Campo do Café, na Linha do Tiro. Até 2018, o Executivo municipal, em convênio com a Federação Pernambucana de Futebol, deve revitalizar 62 campos de várzea da cidade.

“Muitas pessoas acham que é mais importante destruir os campos e fazer a construção de habitacional, escola ou unidade de saúde. Mas quando as pessoas estão ali jogando, elas estão ocupando a mente e esses espaços de lazer são fundamentais para afastar os jovens das drogas e da marginalidade”, frisou.

O parlamentar é autor da Lei nº 17.933/2014, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Tombamento, Preservação, Revitalização e Desapropriação dos Campos de Futebol de Várzea na Cidade do Recife. Recentemente, ele deu entrada no Projeto de Lei de nº 277/2017, que institui o Programa Adote um Campo, para captação de parcerias para a implantação, reforma e manutenção de campos públicos de futebol amador.

Almir Fernando falou ainda sobre o armamento da Guarda Municipal do Recife e defendeu a municipalização da segurança. “Como se pode tomar conta de praças e de equipamentos públicos, em uma capital e um estado tão violento como o nosso, e fazer este trabalho de segurança sem armamento?  A Guarda pode ajudar muito nesse sentido e vou continuar lutando por isso”, ressaltou.

Em 20.09.17, às 18h25