Almir Fernando repercute requerimentos de sua autoria

O vereador Almir Fernando (PCdoB) repercutiu três requerimentos de sua autoria com melhorias para a Zona Norte do Recife. Na pauta, a construção da Escola Córrego do Euclides, a revitalização da Feira da Rodinha e a recuperação da Rua Tupiraçaba. “Foram requerimentos que nós cobramos e tivemos a atenção da Prefeitura do Recife e, por isso, vale a pena falar aqui na tribuna”, disse, na reunião ordinária dessa terça-feira (9).

Almir Fernando afirmou que vinha cobrando o serviço de revitalização da Feira da Rodinha, local onde já ocorreram muitos acidentes e as pessoas sentem muitas dificuldades na travessia das ruas, além da retirada de um trailler localizado na área que dificultava a visibilidade das placas de sinalização. “Estivemos no local com representantes da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e da CTTU. O secretário executivo de Inovação Urbana, Túllio Ponzi, garantiu que na próxima quinta-feira (11), a Prefeitura vai apresentar um projeto que será debatido com a comunidade e, em seguida,  escolhida a  melhor opção para melhorar a sinalização, a mobilidade e a faixa de travessia naquela área”.

O vereador destacou também outro requerimento que foi o da conclusão da construção da Escola Municipal Córrego do Euclides. Ele recebeu o convite do secretário de Educação, Bernardo D'Almeida, para acompanhar as obras e concluiu que está em processo de acabamento. “Após nossas cobranças na tribuna dessa Casa, o novo secretário de Educação da Prefeitura do Recife, nos convidou para fazer uma visita na escola e vimos que a obra  está sendo concluída e isso é muito importante para a comunidade, porque a demanda é muito grande para a quantidade de vagas oferecidas nas escolas”.

Almir Fernando registrou também a recuperação da pavimentação da Rua Tupiraçaba, que segundo ele estava intransitável. “Fizemos essas reivindicações e a Prefeitura nos atendeu. Agradecemos a total atenção e esperamos que a comunidade possa ganhar com todas essas melhorias”.

Em 09.04.2019, às 18h58