Almir Fernando repercute reunião pública sobre acessibilidade

Na última quinta-feira (10), o vereador Almir Fernando (PCdoB) reuniu diversas entidades na Câmara do Recife para discutir a acessibilidade das pessoas com deficiência e os problemas de validação do cartão de passe livre no transporte público para o segmento. Nesta segunda-feira (14), o parlamentar subiu à tribuna da Casa de José Mariano para repercutir as discussões e os avanços alcançados pelo evento.

Segundo o vereador, durante a reunião o gerente de relacionamento do Grande Recife Consórcio de Transporte, Marcus Petrônio Iglésias, anunciou uma novidade que vai permitir o processamento do benefício ainda este ano para quem ficou sem o cartão. “Ele deu uma notícia importante. Aquelas pessoas que teriam seu recadastramento validado em 2018 serão trazidas para 2017 pelo Grande Recife para que elas não percam o seu direito. Tivemos esse ganho na reunião pública. Vamos continuar lutando pela acessibilidade na nossa cidade.”

Almir Fernando disse ainda que, diante das cobranças por mais acessibilidade na Câmara do Recife, foi criada uma comissão para que pessoas com deficiência possam contribuir com possíveis melhorias na infraestrutura do Legislativo. “Esta é a Casa do povo, a Casa que recebe todos os recifenses. Muitas vezes as pessoas com deficiência têm muita dificuldade para chegar até nós.”

Da mesa diretora, o primeiro-secretário da Câmara, o vereador Marco Aurélio (PRTB), lembrou que a atual reforma dos banheiros do andar térreo da sede do Legislativo já contempla a acessibilidade em seu projeto. Ele também anunciou que as escadarias que dão acesso ao plenário da Casa também devem passar por uma adaptação para permitir o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “Aproveitando que este é o mês em que este assunto está em pauta, a Casa de José Mariano está fazendo o que se pode, tendo em vista as dificuldades de um prédio antigo.”

Em 14.08.2017, às 17h49