Almir Fernando sugere debate de questões nacionais

O vereador Almir Fernando (PCdoB) dirigiu-se à tribuna na manhã desta quarta-feira (13) para fazer um alerta em relação aos problemas de âmbito nacional, a exemplo da greve dos caminhoneiros que acarretou numa paralisação de 11 dias, bloqueou rodovias em todo país e afetou atividades que dependem do transporte rodoviário. A greve causou crise de abastecimento de itens como combustível e alimentos.

“Às vezes estamos preocupados com questões locais, do dia a dia das comunidades e que é lógica a nossa preocupação, como parlamentar do Recife, mas que esquecemos o que está acontecendo em nosso país. Sentimos na pele o aumento dos combustíveis e do gás de cozinha por causa da greve dos caminhoneiros”.

Almir Fernando também comentou sobre o governo Temer que tem tomado medidas que estariam, segundo ele, prejudicando a população. “Esse governo que assumiu tem tirado os direitos dos trabalhadores. A Farmácia Popular foi extinta e trouxe um prejuízo muito grande porque os cidadãos e cidadãs carentes necessitam daquele medicamento porque são muito carentes”.

O parlamentar finalizou o discurso frisando a importância da honestidade  dos comerciantes diante das carências da população, especificamente nos momentos de desabastecimento. “Quando estivemos no Alto José Bonifácio, o governador Paulo Câmara escutou muito as pessoas das comunidades. E nós percebemos, naquele momento, que uma das grandes cobranças era em relação ao desabastecimento do gás de cozinha. Muitos comerciantes desonestos tiram proveito desse momento delicado que passou a população para cobrar valores altíssimos no botijão. E também até em corridas de táxi. Infelizmente, existe desonestidade e algumas pessoas têm tirado proveito das necessidades do povo. Precisamos discutir mais na Casa sobre esses assuntos que preocupam o nosso país”.

Em 13.06.18 às 11h06.