Almir Fernando vai discutir auxílio moradia e déficit habitacional em audiência

Às 9h da próxima quinta-feira (10) vai ser realizada na Câmara do Recife uma audiência pública sobre políticas de assistência à moradia, em especial o auxílio moradia, em razão do déficit habitacional da cidade. A iniciativa é do vereador Almir Fernando (PCdoB), que nesta quarta-feira (10) subiu à tribuna da Casa de José Mariano para tratar do assunto.

De acordo com o parlamentar, é preciso debater o auxílio moradia para que seu valor corresponda à necessidade de quem precisa. “Nós sabemos que o valor que é pago pelo auxílio moradia é insuficiente. Antes, era de 150 reais. Fizemos uma audiência pública no início da gestão do prefeito e cobramos que fosse aumentado. Posteriormente, houve um incêndio na Torre e hoje há necessidade de fazer o reajuste naquele local. Que se aumente mais uma vez o auxílio, que passou para 300 reais.”

Almir Fernando destacou que o auxílio moradia deve ser uma ação provisória. Segundo ele, seus beneficiários anseiam por uma política habitacional. “Temos um déficit habitacional de 60 mil moradias. Recife tem esse problema por não haver locais para construir. O auxílio moradia não deve ser para sempre. As pessoas querem ter suas casas. São pessoas que tiveram suas habitações derrubadas em algum momento por seu estado de precariedade. Sabemos das dificuldades, mas também das necessidades.”

Em 10.05.2017, às 16h18