Amaro Cipriano Maguari defende projetos sociais no combate à violência

O Brasil é considerado um dos países mais violentos do mundo, tendo como destaque alguns estados do Nordeste. E na tarde desta terça-feira (11), durante reunião plenária, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) falou sobre a redução do quadro da violência e citou como exemplo o Estado de Alagoas. “Ele ocupava o quinto lugar na escala da violência e essa colocação mudou em decorrência da implementação de projetos sociais”.

Segundo o parlamentar, Alagoas atualmente ocupa o 20º lugar no ranking da violência, de acordo com as estatísticas. “O Estado revitalizou campos de várzea para reforçar a prática esportiva. E essa iniciativa tem o objetivo de incentivar o convívio saudável daqueles que estão à margem da sociedade. Um exemplo a ser seguido e aplicado nos demais lugares que ainda se destacam negativamente”.

Maguari ainda abordou a necessidade de limpeza dos canais da cidade do Recife. “Peço à Prefeitura que inicie o mais rápido possível a limpeza desses fossos por onde passa a água da chuva. O inverno está chegando e é necessário evitar que transtornos de grandes proporções aconteçam e que pessoas que moram no entorno desses canais sejam afetadas”.

Em 11.04.2017, às 16h39