Ana Lúcia aborda consequências da chuva na Mata Sul de Pernambuco

Atualmente, são 35 mil desabrigados em Pernambuco, de acordo com a vereadora Ana Lúcia (PRB) que, na tarde desta segunda-feira (05), durante reunião plenária, falou sobre a situação das cidades da Zona da Mata Sul, atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. “Em 2010, esses municípios foram devastados por inúmeras consequências das enxurradas. Sabemos que isso é resultado do descaso do governo que não efetuou a construção de barragens”.

A parlamentar, que é natural de Barreiros, frisou que já acompanha esse tipo de problema desde a época em que saiu do interior para morar na capital. “Quase 35 anos depois, vejo as pessoas sofrendo com os mesmos problemas e isso causa indignação. Visitei os municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Barreiros e Palmares e pude ver de perto o sofrimento das famílias que ficaram sem suas casas. Muitos donativos tem chegado até essas cidades e precisamos seguir empenhados nessa laço de solidariedade”.

Ana Lúcia também falou da menina Rivânia Silva, que ficou conhecida em todo país após a publicação de uma foto em que aparece salvando seus livros em meio à enchente. “Ela é moradora de São José da Coroa Grande e em meio às inundações, sua avó disse que ela precisava salvar o que era mais importante. Sua imagem abraçada com os livros expressava medo, mas também reflete esperança. Ela sabe que seu futuro está dentro dos livros. A educação precisa ser priorizada pelos governos, as pessoas precisam de mais escolas e de profissionais capacitados. É por crianças e pessoas como Rivânia que continuo minha luta, porque só a educação é capaz de findar as mazelas do mundo”.

Em 05.06.2017, às 18h49.