Ana Lúcia aborda empoderamento feminino

No Dia Internacional da Mulher – comemorado nesta quarta-feira, 8 de Março – a vereadora Ana Lúcia (PRB) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano para abordar a questão do empoderamento feminino. A parlamentar salientou, principalmente, a autonomia da mulher para traçar sua identidade e escolhas profissionais.

Após se referir a discursos anteriores de vereadores a respeito da data, Ana Lúcia definiu a seu entendimento do que é empoderamento feminino. “Quando falamos dessa expressão, devemos fugir um pouco dos padrões convencionais. Temos aquela ideia de que o empoderamento surge das políticas e das iniciativas dos governos. Mas, na minha concepção, o empoderamento deve começar, primeiramente, na mulher. Ela deve ser autora de sua própria identidade feminina.”

Natural de Alagoas, a parlamentar contou que procurou a cidade grande para estudar e se formar professora. Ela ressaltou a importância de seu pai no apoio às suas escolhas de vida. “Eu cresci acreditando que eu poderia ser o que quisesse. E, hoje, me orgulho de ser uma vereadora eleita por 9.538 votos.”

A vereadora ainda conclamou as mulheres para o protagonismo nas lutas sociais – em especial contra a reforma da previdência em debate no Brasil – e reforçou que as mulheres devem seguir o caminho que desejarem. “É importante ser empoderada nos espaços de poder. Mas que as mulheres ocupem os espaços que elas quiserem.”

Em 08.03.2017, às 18h15