Ana Lúcia argumenta por emendas ao PPA

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) pediu para debater sobre as emendas de números 06, 07, 08, e 09 de sua autoria, ao Plano Plurianual (PPA), além de pedir destaque na votação. Entre elas, a emenda que sugere que trabalhadores da limpeza urbana tenham valorização profissional, e que não aceitava o argumento do presidente da Comissão de Finanças, vereador Eriberto Rafael (PTC), de que esses trabalhadores são terceirizados. Mas ela insistiu, na tarde desta terça-feira (26), na Câmara do Recife, que o terceirizado também precisa de valorização. O presidente da Comissão de Finanças argumentou que a emenda 6 trata de programas estruturais e não permite itens como valorização, porque há eixos de programas.

Mas Eriberto Rafael disse que o PPA em outra rubrica permite que se inclua itens de valorização de pessoal, Ressaltou que houve inúmeras reuniões da Comissão e uma reunião pública para discutir as emendas ao PPA. “Fizemos ampla discussão no seio da Comissão de Finanças, aberta à participação de todos. Não há como aprovar verba se estiver colocada no local errado da lei. Fizemos e cumprimos todas as exigências de debates, e tentamos salvar as emendas. Não estou a serviço do Executivo, trabalhamos tecnicamente”.

Rinaldo Júnior (PSB) ressaltou que a Comissão de Finanças fez amplo e demorado debate com todos os que se interessaram em discutir suas proposições e emendas. “Quero registrar a competência do presidente da Comissão e de membros da mesma, que lutaram muito e sempre para aprovar as propostas dos vereadores, mas que só podem ser aprovadas se não apresentarem problemas técnicos”.

 

Em 26.11.2019 às 17h50.

registrado em: ana lucia