Ana Lúcia cobra solução para creche no Alto Santa Terezinha
Ao plenário, a parlamentar disse ter averiguado a situação na Operação Volta às Aulas empreendida por seu mandato. Em seu discurso, Ana Lúcia demonstrou preocupação especial com a interrupção do funcionamento da máquina de lavar industrial.
“Trouxe essa denúncia para que começássemos a raciocinar sobre o tipo de conta que a Prefeitura faz ao adquirir equipamentos como esse. As máquinas levaram de dois a três anos para serem liberadas pelo Tribunal de Contas, que detectou um superfaturamento. Estão nas creches há cerca de dois anos e já estão quebrando. São equipamentos que custaram, cada um, cerca de R$ 50 mil”, afirmou.
Ana Lúcia fez um pedido à bancada do governo para que uma solução para o caso fosse encontrada – e não deixou de listar outros problemas enfrentados pela unidade. “Não tem como lavar a roupa de crianças que ficam na creche em tempo integral e precisam trocar de roupa várias vezes. As crianças estão com calor porque o ar-condicionado não funciona. A relação criança-professor é comprometedora e oferece risco. São 20 crianças para cada dois professores.”
Em 18.02.2019, às 16h35