Ana Lúcia cobra solução para creche no Alto Santa Terezinha

Na volta às aulas, cerca de 80 crianças estariam sem atendimento na creche municipal Zacarias do Rêgo Maciel, no Alto Santa Terezinha. A informação foi levada à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (18) pela vereadora Ana Lúcia (PRB). De acordo com ela, a unidade está com quatro de suas salas interditadas e sua máquina de lavar industrial quebrada.

Ao plenário, a parlamentar disse ter averiguado a situação na Operação Volta às Aulas empreendida por seu mandato. Em seu discurso, Ana Lúcia demonstrou preocupação especial com a interrupção do funcionamento da máquina de lavar industrial.

“Trouxe essa denúncia para que começássemos a raciocinar sobre o tipo de conta que a Prefeitura faz ao adquirir equipamentos como esse. As máquinas levaram de dois a três anos para serem liberadas pelo Tribunal de Contas, que detectou um superfaturamento. Estão nas creches há cerca de dois anos e já estão quebrando. São equipamentos que custaram, cada um, cerca de R$ 50 mil”, afirmou.

Ana Lúcia fez um pedido à bancada do governo para que uma solução para o caso fosse encontrada – e não deixou de listar outros problemas enfrentados pela unidade. “Não tem como lavar a roupa de crianças que ficam na creche em tempo integral e precisam trocar de roupa várias vezes. As crianças estão com calor porque o ar-condicionado não funciona. A relação criança-professor é comprometedora e oferece risco. São 20 crianças para cada dois professores.”

Em 18.02.2019, às 16h35