Ana Lúcia comemora chegada do Instituto Maria da Penha ao Recife

A inauguração de uma unidade do Instituto Maria da Penha (IMP) na capital pernambucana motivou um discurso da vereadora Ana Lúcia (PRB) na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (10). Ela formulou um voto de aplauso ao Instituto e a sua vice-presidente, Regina Célia. O requerimento foi aprovado pela Casa de José Mariano.

Fundado em 2009, o IMP é uma organização não governamental que visa apoiar ações voltadas para a qualidade de vida da mulher e para a conscientização sobre questões de gênero e violência sexista. A representação no Recife foi inaugurada na última quinta-feira (5), por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, onde a unidade será localizada.

“É motivo de muita alegria o Recife ter essa segunda unidade do instituto. A capital sai na frente, mas não podemos deixar de fazer um apelo para que mais cidades do Estado abriguem o instituto”, disse Ana Lúcia. “Quero saudar o secretário do Trabalho, Alberes Lopes, pela sensibilidade de ceder um espaço para o instituto, que é voltado para oportunizar às mulheres em situação de violência atividades que ajudarão a romper o ciclo de violência.”

Em um aparte, a vereadora Aline Mariano (PP) também elogiou a parceria entre o IMP e a Secretaria do Trabalho. “Enquanto mulher, a gente vibra com iniciativas como essa. Gostei muito da ideia da Secretaria. Ela tem chances de fazer uma das pautas mais importantes, que é qualificar e promover economicamente o sustento daquelas mulheres que muitas vezes não quebram o ciclo da violência. Há uma dependência não só da mulher, como dos filhos. Esse empoderamento perpassa por políticas nesse sentido.”

Em 10.09.2019, às 17h30