Ana Lúcia comemora portaria de habitacional no Pina

A vereadora Ana Lúcia (PRB) comemorou oficialização do Habitacional Encanta Moça I e II. A publicação aconteceu no último dia 25 deste mês e contempla a construção de 600 apartamentos no terreno do antigo Aeroclube do Pina. A área vinha sendo cogitada para a implantação de um Parque Verde, mas já havia a destinação do local para um habitacional. “Estou feliz com a portaria federal publicada no Diario Oficial da União destinando verbas para a construção do habitacional naquela área tão necessitada”.

Ana Lúcia disse na tarde desta segunda-feira (1º), na Câmara do Recife, que estava contente porque tem lutado muito por essa realização. Para ela é um pontapé  inicial para construção dos apartamentos no local. “Agora temos de acompanhar a tramitação e contratação de empresas”.

A vereadora disse que esteve nas palafitas recentemente e constatou que há pelo menos mil pessoas morando em condições sub-humanas. No entanto, entende que a construção de 600 apartamentos já significa um começo. O próximo passo, segundo ela, é a expansão desse projeto e que o mais importante é a destinação do terreno para moradias, agora asseguradas por esta portaria federal.

 

 

Em 01.10.2018 às 16h14.