Ana Lúcia comemora valorização de profissionais da educação
O primeiro cria uma gratificação para professores das escolas integrais de anos finais. O segundo institui o prêmio ‘Escola do Futuro’, a ser concedido para professores do Ensino Fundamental II. Já o terceiro gratifica a função de coordenação pedagógica.
A um plenário repleto de professores, Ana Lúcia fez questão de destacar que os avanços representados pelos três projetos são uma conquista deles. “Os frutos desses projetos de lei, atribuímos a todos esses professores que estão aqui nas galerias e que compuseram os grupos de trabalho para construí-los. Eles têm as mãos de muitos professores e professoras que lutaram durante anos.”
Além dos profissionais, a parlamentar elogiou a atuação do presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB), e do líder do governo, o vereador Eriberto Rafael (PTC).
O projeto do Executivo nº 07/2019 recebeu atenção especial de Ana Lúcia. “Também já fui coordenadora pedagógica, sou professora servidora de carreira. Desisti da coordenação porque não recebíamos nenhum centavo a mais por tantas atribuições. O coordenador pedagógico é a alavanca da escola. Uma escola sem esse profissional fica vagueando.”
Em um aparte, Eriberto Rafael ressaltou o papel da colega nas discussões sobre os projetos e disse que eles são um aceno do prefeito Geraldo Julio à defesa da educação. “O prefeito tem que tomar decisões políticas. Em um momento em que vemos a educação ser degradada, o prefeito do Recife dá uma resposta a isso. Quero também vir aqui elogiá-la para que todos saibam do seu empenho nesses projetos. Esses projetos são melhorias para o Recife e Vossa Excelência foi lá para construir.”
Já o vereador André Régis (PSDB) pediu a concretização de compromissos feitos pelo prefeito na sua campanha de primeiro mandato. “Entre suas promessas estava a de universalizar as escolas públicas integrais do Recife no Ensino Fundamental II. Precisamos reforçar a vigilância no sentido do cumprimento das promessas.”
Em 20.05.2019, às 18h