Ana Lúcia demonstra preocupação com avanço do sarampo

O crescimento do número de casos de sarampo no Brasil e em Pernambuco levaram a vereadora Ana Lúcia (PRB) à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (4). Em seu discurso, a parlamentar lembrou que um projeto de sua autoria, que visava obrigar apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula na rede municipal de ensino, foi vetado pela Prefeitura.

Pernambuco já contabiliza 13 casos confirmados de sarampo – três deles na capital. Em Taquaritinga do Norte, uma criança de sete meses morreu por conta da doença.

Em seu discurso, Ana Lúcia ressaltou a importância da vacinação. “O sarampo é uma doença altamente contagiosa. É causado por um vírus para o qual não há tratamento. Por isso, a vacina é a melhor forma de se proteger.”

A vereadora também questionou os motivos do veto total dado pela Prefeitura ao projeto de lei nº 177/2018. “O projeto dizia apenas isso: é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação no ato da matrícula. Qual o objetivo do veto? É que haveria uma lei estadual. Mas a competência do Estado é o Ensino Fundamental 2 e o Ensino Médio. Talvez se o Recife tivesse pedido essa carteira, muito mais crianças estivesse vacinadas.”

Em 04.09.2019, às 17h13