Ana Lúcia denuncia precariedade em escolas municipais

A vereadora Ana Lúcia (PRB), reconduzida à presidência da Comissão de Educação da Câmara do Recife, tendo como vice-presidente a vereadora Aimée Carvalho (PSB), repercutiu as tragédias que se abateram sobre o país recentemente, desde a barragem de Brumadinho que matou centenas de pessoas, a morte de 10 adolescentes no Centro de Treinamento do Flamengo e a morte ocorrida nesta segunda-feira (11) do jornalista Ricardo Boechat.

Para Ana Lúcia o Brasil é campeão de tragédias anunciadas, pois era do conhecimento de todos que o CT do Flamengo não tinha condições de abrigar pessoas. “Dez adolescentes perderam os sonhos e suas próprias vidas. A Prefeitura do Rio de Janeiro já havia multado 21 vezes, mas as multas são pagas, e no entanto, não devolvem vidas”.

A vereadora traçou paralelo com as condições de algumas escolas municipais, que segundo ela não oferecem condições de segurança para seus alunos. “Uma dessas escolas está com a laje escorada por uma viga de ferro. Essa escola só foi interditada porque o Sindicato dos Professores esteve no local. Poderemos ter tragédias aqui também”.

Ana Lúcia disse que é preciso que a gestão  se posicione sobre a requalificação dessas escolas precárias. Ela aproveitou para pedir ao líder do governo na Câmara do Recife, vereador Eriberto Rafael (PTC), para que traga até à Casa o secretário de Educação para explicar como está sendo realizada a requalificação das escolas.

 

Em 11.02.20129 às 17h17.