Ana Lúcia destaca parecer contrário à eleição do 9º Parlamento Jovem

Ao ocupar a tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta segunda-feira (20), a vereadora Ana Lúcia (PRB) leu o parecer do setor jurídico da Câmara sobre a eleição para o 9º Parlamento Jovem do Recife. “O parecer mostrou que o processo está equivocado. Importa salientar que não foram encontrados documentos que justifiquem esta eleição”, disse a parlamentar.

Um pouco antes, ela explicou as razões que a fizeram pedir vista do requerimento de número 2696/ 2019, que marcava a eleição do  9º Parlamento Jovem para a última sexta-feira. Com o pedido de vista, a votação do requerimento foi adiada e não ocorreu a eleição.

“Eu pedi vista porque precisava me inteirar do processo. Fui procurada por jovens e conversei com vários vereadores. Fomos nos inteirar – para ver como de fato deveria se dar esse processo”. A parlamentar explicou ainda que o pedido de vista é uma prerrogativa do mandato.

Ana Lúcia destacou também que, concomitantemente com o pedido, solicitou o parecer jurídico à Câmara para analisar a lisura do processo eleitoral.  Recebido o parecer, a vereadora pediu a nulidade da eleição do 9º Parlamento Jovem e solicitou à Comissão Executiva da Casa que conduza o processo a partir de agora.

Em 20.05.2019, às 17h16