Ana Lúcia fala sobre condições de trabalho dos conselheiros tutelares do Recife

A vereadora Ana Lúcia (PRB) relatou, durante reunião plenária, na tarde desta terça-feira (31) os problemas enfrentados pelos Conselhos Tutelares da cidade do Recife. De acordo com a parlamentar, alguns conselheiros denunciaram problemas como o sucateamento dos carros usados para atender as denúncias. Prédios que correspondem as Regiões Político Administrativo (RPA) 01, 02, 03, 04, 05 e 06 são os mais afetados.

”Os conselheiros se quer contam com mobília adequada para trabalhar. Para termos noção da dimensão do problema, o prédio da RPA 04, no último final de semana, teve sua sede arrombada e foi levada a única TV que tinha, além de um botijão de gás. Esse fato mostra as reais condições em que trabalham os conselheiros tutelares do Recife”.

Ana Lúcia enfatizou que todos esses problemas caracterizam descaso do Poder Executivo com um órgão fundamental para o município. “Infraestrutura péssima, instalações mofadas, paredes com infiltrações e o material de expediente não existe. Eles não têm se quer um computador para digitar as ocorrências das famílias que chegam ao local”. A parlamentar fez um apelo ao prefeito Geraldo Julio, em favor dos conselheiros tutelares da cidade. “Peço que tenha sensibilidade para visitar e mandar sua equipe as sedes dos Conselhos e lá será possível verificar que o que estou dizendo é verdade”.

Em 31.10.2017, às 18h24