Ana Lúcia fala sobre insegurança nas escolas públicas municipais
De acordo com a parlamentar, existia uma parceria com a Polícia Militar onde as viaturas faziam ronda escolar em locais de grande vulnerabilidade. “Passavam, entravam e proporcionavam uma falsa sensação de segurança, digo falsa porque os policiais não permaneciam, porém, levavam algo de seguro e isso não acontece mais”.
Ana Lúcia contou que muitos diretores se queixam de serem assaltados com frequência e muitos alunos também vivenciam a mesma situação. “Não sabemos mais o que vamos pedir ao chefe do Poder Executivo e ao secretário de Educação com relação a esse atendimento que vai além das questões físicas, de melhores condições, como fornecimento de material escolar e fardas”.
A vereadora acredita que a problemática em questão diz respeito à garantia de vida de gestores, professores, funcionários e estudantes. Ela lembrou ainda de situações em que bandidos entram nas escolas usando uniformes escolares dificultando a identificação e aumentando a insegurança. “Tenho medo que muito em breve, fatalmente, nós recebamos a notícia de que homicídios aconteceram dentro das nossas escolas”.
Em 30.08.2017, às 16h39