Ana Lúcia fala sobre insegurança nas escolas públicas municipais

“Nossas escolas estão sendo alvo de bandidos que tem tido fácil acesso as dependências das instituições de ensino, fazendo vitimas dentro das salas de aula. Não podemos mais contar com lugares que nos permita sentir segurança nessa cidade. Você coloca seu filho dentro da escola e de repente está sendo comunicado que o lugar foi invadido”, relatou a vereadora Ana Lúcia (PRB), durante reunião plenária, na tarde desta quarta-feira (30).

De acordo com a parlamentar, existia uma parceria com a Polícia Militar onde as viaturas faziam ronda escolar em locais de grande vulnerabilidade. “Passavam, entravam e proporcionavam uma falsa sensação de segurança, digo falsa porque os policiais não permaneciam, porém, levavam algo de seguro e isso não acontece mais”.

Ana Lúcia contou que muitos diretores se queixam de serem assaltados com frequência e muitos alunos também vivenciam a mesma situação. “Não sabemos mais o que vamos pedir ao chefe do Poder Executivo e ao secretário de Educação com relação a esse atendimento que vai além das questões físicas, de melhores condições, como fornecimento de material escolar e fardas”.

A vereadora acredita que a problemática em questão diz respeito à garantia de vida de gestores, professores, funcionários e estudantes. Ela lembrou ainda de situações em que bandidos entram nas escolas usando uniformes escolares dificultando a identificação e aumentando a insegurança. “Tenho medo que muito em breve, fatalmente, nós recebamos a notícia de que homicídios aconteceram dentro das nossas escolas”.

Em 30.08.2017, às 16h39