Ana Lúcia critica o número de vagas na Educação Infantil

A falta de vagas nas escolas da rede municipal do Recife para a Educação Infantil foi o tema do pronunciamento da vereadora Ana Lúcia (PRB), na tarde desta segunda-feira, 10. Segundo a parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara e ocupa assento no Conselho Municipal de Educação, os conselhos tutelares da cidade fizeram 1.324 solicitações de vagas no ensino infantil e na última reunião do Conselho, foram contabilizadas 478 crianças fora da escola. “Isso é um dado real. São famílias que não têm o direito de deixar suas crianças nas creches”.

A parlamentar  também afirmou que sem a contratação dos Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE) não será possível garantir a inclusão nas escolas dos estudantes com deficiência.  “Alunos matriculados não estão frequentando a escola porque não existe o acompanhamento de um profissional capacitado”, lamentou.  O vereador Rinaldo Júnior (PRB) também cobrou a contratação dos AADEE´s. “A lei diz que tem que ter um AADEE para cada criança. E se o concurso público foi feito, porque não foram nomeados ainda?"  questionou.

A líder do governo na Câmara, vereadora  Aline Mariano (PMDB), explicou que a contratação dos AADEE´s é um compromisso da gestão atual e que o secretário municipal de Educação, Alexandre Rebêlo, vai anunciar quantos agentes concursados serão chamados no próximo dia 30. Segundo a vereadora, a prefeitura já gastou 152 milhões de reais na educação só nos três primeiros meses do ano. “Foram 50% a mais de investimentos na área do que nos 12 anos da gestão anterior”, afirmou.

Em 10.04.2017, às 19h34