Ana Lúcia faz balanço positivo da Comissão de Educação
Segundo Ana Lúcia, a comissão se destacou em 2017 pela produtividade e pelo diálogo com diversas entidades e grupos relacionados à área de Educação. “Fizemos um trabalho bem produtivo, com diversas reuniões, com muitos projetos em pauta e com discussões que tiveram a participação do público. A sociedade civil se engajou nesse nosso ano de trabalho. Acreditamos que em 2018 vamos continuar fazendo o trabalho crescer.”
A reunião contou ainda com a presença da vereadora Aimée Carvalho (PSB). Dentre os projetos que foram aprovados pela comissão nesta quarta-feira, estava o projeto nº 361/2017, de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB). A proposta visa estabelecer no mês de março o Mês de Prevenção e Conscientização Sobre a Microcefalia.
Para Ana Lúcia, a matéria aprovada é positiva por aliar educação e saúde para tratar de um tema complexo: a síndrome congênita do vírus zika. “Ao surgirem temáticas novas, quanto mais campanhas educativas tivermos melhor. Precisamos ter uma compreensão maior para que possamos alcançar a população, sobretudo por termos um número grande de crianças afetadas chegando à rede municipal de ensino. Nós, que somos da área de Educação, acreditamos na conscientização como uma parceria entre a Saúde e a Educação. E esse Mês traz exatamente isso: palestras e encontros de profissionais dessas áreas. É um projeto eminentemente educativo.”
Em 13.12.2017, às 17h35