Ana Lúcia faz convite para reunião sobre habitacional no Antigo Aeroclube
O evento, que também conta com a iniciativa do vereador Ricardo Cruz (PPS), vai acontecer no dia 30 de agosto, no Pina. Em seu discurso na tribuna, Ana Lúcia falou sobre audiências públicas sobre o tema já realizadas por seu mandato e cobrou da Prefeitura uma solução que conceda moradia à população mais carente. “O projeto tem que ser apresentado. Em dezembro do ano passado, saiu edital dizendo que seriam construídos 600 apartamentos no terreno do aeroclube. Comemoramos, mas não era o que queríamos. A população não tem condições de pagar apartamentos. A área não precisa de Minha Casa Minha Vida, mas de apartamentos entregues à população.”
Em um aparte, Ricardo Cruz criticou a demora na realização do empreendimento e disse que há um desencontro de informações sobre a existência de um projeto de conjunto habitacional no terreno. “Em dezembro do ano passado disseram que tinha projeto, mas depois chegou um documento dizendo que não tinha. E aí? Se a Prefeitura tivesse vontade política, faria. Já são seis anos e nada se concretizou. Palavras não adiantam.”
Já a vereadora Aline Mariano (PP) afirmou que é possível que a situação se resolva ainda no mandato da atual gestão municipal. “Essa luta é de todos. É uma luta que, de fato, tem demorado bastante. Mas acredito que é possível. O mandato do prefeito Geraldo Julio não acabou. A ideia do habitacional foi dele e isso é mais um motivo para cobrar. O importante é que ele faça.”
O vereador Renato Antunes (PSC), por sua vez, analisou negativamente a possibilidade de concretização do habitacional em curto prazo. “Esta temática não é somente do Pina, mas de todo o Recife. Talvez a capital do Nordeste com o maior déficit habitacional seja o Recife. Esse habitacional foi prometido mas não temos sequer o projeto assinado. Não vejo como ele sairá do papel em dois anos. É difícil esperar que algo seja feito em dois anos quando não foi feito em seis. É preciso falar sobre o que o povo pensa e sente.”
Em 13.08.2018, às 18h25