Frente Parlamentar fiscaliza escolas da rede

A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública de Qualidade criou uma Comissão de Vereadores para visitar e fiscalizar escolas da rede municipal e ver de perto a situação delas. O grupo, formado por Ana Lúcia (PRB), Fred Ferreira (PSC) e Renato Antunes (PSC), foi à escola Oswaldo Lima Filho e encontrou um mutirão da Prefeitura colocando ar-condicionado e outras melhorias. No entanto, a vereadora Ana Lúcia disse que as medidas só foram tomadas após críticas realizadas na Câmara do Recife.

A vereadora disse na tarde desta segunda-feira (8) que a força tarefa executou todos os melhoramentos que se gostaria de ver realizado. “Queremos escolas melhores, mas ainda falta muito a fazer. Hoje fomos à escola Tibúrcio Dantas, na Zona Norte, e comprovamos que a situação era de fato ruim. Teve aluno que assistiu aula com guarda chuva”.

Eriberto Rafael  (PTC), líder do governo na Casa, disse que ficava contente em saber que a Comissão está percorrendo escolas e encontrando obras. Ele disse que a Prefeitura tem feito, mas que há desafios a serem vencidos. “Existe 30% da rede sem climatização, mas a gestão está fazendo. Vereadores da base também reclamaram e foram ver de perto e estava sendo feito. Seria importante que elogiassem quando a gestão faz.”

Renato Antunes (PSC) considera que a educação é assunto suprapartidário e não é para ser discutida no campo político. Ele acha que se trata de uma pauta para todos os partidos. “A gente sabe que as escolas são herança maldita de outros governos, mas dá para fazer propaganda afirmando que as escolas são de primeiro mundo quando não são. A Frente está preocupada com essa situação”.

 

Em 08.04.2019 às 18h15.