Ana Lúcia lamenta falecimento de Fernando Farias

“Pernambucano, natural de Caruaru, escritor de contos, radialista de profissão, publicitário, blogueiro, editor de livros digitais” – assim era Fernando Farias, falecido na última terça-feira (15), segundo a vereadora Ana Lúcia (PRB). A parlamentar lamentou a morte do escritor nesta quarta-feira (16), na tribuna da Câmara do Recife, durante a reunião plenária. Além de destacar todas essas atividades desempenhadas por Farias, ela salientou uma em especial: a preocupação com a formação de leitores.

De acordo com Ana Lúcia, Fernando Farias ministrou cerca de 150 oficinas literárias com crianças e jovens em Recife, Garanhuns, Belo Jardim e Jaboatão dos Guararapes. Escolas em bairros como Pina, Casa Amarela e Santo Aleixo também foram beneficiadas por dezenas de palestras ministradas por ele. “Fernando deixa-nos um exemplo de cidadania acerca do qual devemos meditar e que devemos considerar. Ele é a prova de que mesmo no meio da situação mais adversa e angustiante, se nós mantemos a esperança, conseguimos fazer a nossa parte. Se cada um de nós decidir fazer a nossa parte, teremos como um todo uma sociedade mais consciente e humanizada.”

Em um aparte, o vereador Wanderson Florêncio (PSC) congratulou Ana Lúcia pelo pronunciamento e louvou o papel da União Brasileira de Escritores, que tem sede no Recife e da qual Fernando Farias fazia parte. “Queria parabenizar Vossa Excelência por vir à tribuna exaltar a história de um pernambucano e um caruaruense como eu e que dedicou a vida às letras. Gosto muito de frequentar a UBE. Parabéns por enaltecer a história de vida desse companheiro que nos deixou.”

Em 16.08.2017, às 16h56