Ana Lúcia lamenta fechamento da FAV de Arcoverde

A vereadora Ana Lúcia (PRB) lamentou o encerramento das atividades da filial da Fundação Altino Ventura (FAV), na cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Ela leu na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (20), a nota divulgada pela entidade: “É com o coração apertado que a instituição comunica o fechamento devido à falta de repasses de recursos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), cujo débito soma, hoje, R$ 18,5 milhões”

Segundo a parlamentar a entidade atendia mais de milhares de pessoas da região do Sertão do Moxotó e Agreste. “A secretaria de Saúde disse que não devia nada. Negou a nota. Eu conheço de perto o trabalho da Fundação Altino Ventura e acredito que a seriedade desta instituição não permitiria emitir nota e fechar a unidade com uma mentira”, lamentou. Para Ana Lúcia “é muito triste saber que o governo do Estado não está preocupado com milhares de pessoas que utilizam os serviços”.

Ela destacou que o seu apelo é que o governo  repense as prioridades e citou outros problemas causados pelo não repasse de verbas. “Os estudantes da rede estadual não estão podendo carregar o Passe Livre. Eu quero saber como os estudantes vão ficar sem dinheiro para  ir à escola?”, questionou.

Ana Lúcia disse ainda que  35 cidades de Pernambuco podem ficar sem merenda, porque os fornecedores estão sem receber do governo. “Quem vai pagar a fatura é o povo e o povo que mais precisa. Eu espero que este microfone ecoe estas denúncias e chegue ao Palácio do Campo das Princesas”.

O vereador Renato Antunes (PSC) concordou com a opinião da parlamentar e reafirmou que este é o papel da oposição. “O que o Estado passa hoje é  muito diferente do que a publicidade mostra”.

Em 20.11.2018, às 17h10