Ana Lúcia parabeniza Universal pela abertura de poço em Mosiro

Membro da Igreja Universal do Reino de Deus há 21 anos, a vereadora Ana Lúcia (PRB) parabenizou a denominação religiosa por haver doado um poço artesiano aos moradores de Mosiro, na província de Narok, localizada no sudoeste do Quênia. “Trata-se de uma das regiões mais secas e pobres do país africano. Ali residem 16 mil habitantes, dos quais 13 mil pertencem à tribo massi”, afirmou, em reunião ordinária desta segunda-feira (9). Os membros da tribo vivem em condições precárias. Lá, segundo a vereadora, há escassez de alimentos e, pelo fato de não existir água própria para o consumo humano, as doenças proliferam com facilidade.

“Além de fornecer, gratuitamente, água fresca e potável para uso e consumo de toda a comunidade, o poço construído pela Universal também está abastecendo um pequeno posto de saúde que cuida dos doentes da tribo”, anunciou. A nova fonte, segundo Ana Lúcia, tem capacidade de produção de 150 mil litros de água por dia. Os moradores da aldeia de Mosiro, anteriormente, tinham que caminhar até 10 quilômetros para o reservatório mais próximo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, no ano passado, o Quênia ficou em 142º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).  A vereadora Ana Lúcia informou que em setembro de 2015, a Universal abriu o primeiro poço artesiano com quase 300 metros de profundidade, para atender à tribo massai. “Só em 2018, mais de 1,2 milhão de africanos foram apoiados pelas ações humanitárias que a Universal desenvolve no Continente”, disse.


Em 09.09.2019, às 16h06.