Ana Lúcia propõe Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo

O projeto de Resolução 27/2018, de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB), cria o Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo. Em votação na Câmara do Recife, nesta quarta-feira (19), recebeu emenda de plenário instituindo também a Medalha de Mérito com o nome da apresentadora recentemente falecida. “É uma honraria mínima que prestamos a esta grande comunicadora, em se tratando do legado deixado por ela. A apresentadora não media esforços para dar voz aos menos favorecidos. Teve uma vida difícil, trabalhando desde os 14 anos. Encontrou na comunicação uma forma de ajudar as pessoas”.

Aerto Luna (PRP) disse que a comunicação tem papel muito importante para luta da população. Pare ele a criação do prêmio merece destaque e duplo aplauso, porque a conheceu de perto. “sabemos da dedicação que ela tinha à comunicação. Esse será um prêmio muito comemorado”.

Amaro Cipriano Maguari (PSB) considera que é impossível viver sem a comunicação. “A gente sabe da  importância de Graça Araújo, era uma pessoa simples, humilde e que atendia a todos. João Carlos Paes Mendonça, dono do Sistema JC, fez emocionado discurso quando ela faleceu. Ela recebeu nesta Casa a Medalha de Mérito José Mariano, pois era alguém importante para a cidade”.

Ivan Moraes (PSOL) parabenizou a vereadora pela autoria da proposição, lembrando que a Casa já tem premiações para juristas, médicos e agora terá para comunicadores. “Considero esse prêmio da maior importância, pois é preciso garantir o direito à comunicação. Esses profissionais fazem verdadeira curadoria das informações que chegam em volume muito grande. É importante premiar jornalistas independentes, jornalistas comunitários, investigativos e combatentes. São eles que fazem a comunicação valer a pena”.


Em 19.12.2018 às 18h15