Ana Lúcia repercute audiência pública sobre feminicídio

"Precisamos construir políticas públicas em defesa das mulheres e permitir que sejam compreendidas desde o início da participação de cada um na sociedade. É necessário trabalhar nas escolas a importância da lei Maria da Penha, fazendo o papel educativo desde cedo”, afirmou a vereadora Ana Lúcia (PRB), durante reunião plenária, na tarde desta quarta-feira (13) ao repercutir a audiência pública realizada pela manhã, com o tema: “A Sentença de Ser Mulher – Causas e Consequências do Feminicídio”.

A audiência contou com a presença de representantes de alguns gabinetes, parlamentares, a delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Polícia da Mulher, o Movimento Meu Recife, Secretaria da Mulher e familiares de vítimas. De acordo com a vereadora, sua equipe vai encaminhar um relatório aos gabinetes, ao Poder Executivo e a Secretaria da Mulher para promover, compartilhar e sugerir mais políticas públicas sobre o enfrentamento e o combate da violência contra mulher.

Ana Lúcia acredita que o engajamento de homens e mulheres fortalece o entendimento sobre a realidade e a luta contra o sofrimento de mulheres e familiares. “Assim como o pai de Mirela, muitos convivem com a dor da perda e o medo de ver o assassino nas ruas novamente. Precisamos que todos, em pé de igualdade, possamos dizer que nessa cidade a mulher é segura em todos os espaços que ela queira ocupar”.

Em 13.09.2017, às 16h47