Ana Lúcia repercute audiência sobre infrequência e evasão escolar

Ao ocupar a tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (27), a vereadora Ana Lúcia (PRB) repercutiu a audiência pública, promovida por seu mandato, realizada pela manhã no plenarinho. O tema abordado foi “A infrequência e a evasão escolar” e além de agradecer a participação nas discussões, ela enfatizou se tratar de “uma temática muito importante. Uma responsabilidade compartilhada por todos”.

Para a vereadora , a  “temática interessa muito, porque quando um estudante abandona a escola, a gente tem de pensar o que aconteceu”. Ana Lúcia afirmou que devem ser observados inúmeros fatores que podem levar a escola a perder o seu atrativo,  a exemplo da ausência de professores  ou de  um espaço inadequado. "São motivos como estes que levam o estudante a se afastar".

Durante a audiência, disse a parlamentar, “as pessoas falaram do desafio que é identificar os estudantes que deixam de frequentar a sala de aula. O governo municipal é autor do Projeto Voltei, que já não atende a realidade atual”, destacou. Ela lamentou a ausência de representantes da Prefeitura no debate para trazer as suas considerações.

Ana Lúcia chamou a atenção para um ponto que coopera com a frequência normal dos estudantes: trazer a família para a escola, desde a educação infantil.  “Foi um debate propositivo. Conversamos com mães que reclamaram da diminuição do horário nas creches da Prefeitura. Elas  devem  ser recebidas amanhã (quarta-feira, 28) no seio da Comissão de Educação da Câmara”, afirmou Ana Lúcia. A reunião da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes será realizada às 14h, na Sala das Comissões.

Em 27.11.2018, às 17h19