Ana Lúcia repercute reunião pública realizada no Pina

A vereadora Ana Lúcia (PRB) repercutiu a reunião pública realizada com o objetivo de discutir a possibilidade de construção de um conjunto habitacional no terreno do antigo Aeroclube de Pernambuco, no bairro do Pina. “Foi uma reunião propositiva e muito importante, mas é lamentável o comportamento de representantes da gestão pública municipal. Em flagrante desrespeito ao Legislativo e à população do bairro, a Prefeitura do Recife simplesmente não enviou representante e o povo ficou frustrado”, disse, no plenário da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (3).

A reunião pública a que ela se refere foi promovida em conjunto com o vereador Ricardo Cruz (PPS) e ocorreu na noite do dia 30 de agosto, no prédio da Escola Municipal Novo Pina. “Realizamos o encontro atendendo a uma sugestão da diretora de Habitação da Prefeitura do Recife, Nora Neves, que já tinha participado de um encontro anterior na Câmara. Nora Neves propôs e não apareceu, tampouco enviou um representante”, afirmou Ana Lúcia. Segundo ela, cerca de 400 pessoas estiveram presentes na reunião realizada na escola.

A vereadora explicou que a proposta de realizar um conjunto habitacional no terreno do aeroclube tem como finalidade garantir o direito de moradia a milhares de pessoas que estão vivendo em condições indignas. “Em quatro comunidades localizadas no Pina, há cerca de 1.500 famílias morando em palafitas. O conjunto atenderia a essa população. Mas, como a Prefeitura não tem uma política habitacional definida, deve ser realmente difícil discutir com a população a temática da moradia popular”, criticou.


Em 03.09.2018, às 16h55.