Ana Lúcia sugere visitas a escolas para fiscalizar merenda
Ana Lúcia disse que é preciso ir ao Conselho, ir às escolas, falar com alunos e gestores, fotografar, reunir documentos e só aí, formalizar o pedido da CPI. “Não se pode solicitar uma investigação desse porte sem base e fundamentos e se houver esses fundamentos, assino o requerimento”. A vereadora acha que é preciso chamar o sindicato dos professores (SIMPERE), pais, alunos, gestores para participarem do debate.
A parlamentar lembrou que as pessoas que estavam nas galerias também podem participar das reuniões e das audiências públicas promovidas pela Comissão de Educação da Casa e todos sempre estão convidados. Para ela é necessário passar por todas as fases para se pedir uma CPI.
O vereador Renato Antunes (PSC), autor do pedido da CPI da merenda escolar disse que o tema é do Recife e não de partidos ou eleitoreiro. Disse ainda que a colega Ana Lúcia tem papel importante na Comissão de Educação, e lembrou que ela afirmara que assinaria o pedido se houver argumentos sólidos. “Vamos buscar os Conselhos de Educação, Alimentar, pais, gestores e vamos provocar a sociedade com esse debate. A CPI não tem caráter punitivo e sim fiscalizador, mas se houver irregularidades ela apontará e os culpados serão punidos”.
A vereadora Ana Lúcia disse que o Renato Antunes esteve na Comissão de Educação da Casa e teve participação fundamental. Disse também que brigou muito pela qualidade da merenda quando foi gestora. “Visitei muitas escolas, falei com alunos e com gestores. O debate é fundamental para melhorar a qualidade do que é oferecido às crianças”.
Em 30.09.2019 às 17h31.