Ana Lúcia vai realizar audiência pública sobre OSR

Para debater as reivindicações da Orquestra Sinfônica de Recife (OSR), a vereadora Ana Lúcia (PRB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara Municipal marcou uma audiência pública, no próximo dia 19, tendo como objetivo dar visibilidade às reivindicações do grupo. O assunto foi levantado na tarde desta segunda-feira, 2. A parlamentar lembrou que já recebeu a visita da Orquestra e que a mesma necessita de 120 músicos para atuar plenamente. "A OSR só tem cerca de 50, sem contar a falta de instrumentos".

Ana Lúcia destacou que o colega André Régis (PSDB) já trouxe a pauta da Orquestra diversas vezes à Casa. "O vereador demonstrou as raras apresentações, a falta de instrumentos e de músicos, e denunciando que há estagiários contratados por empenho para substituir profissionais. Os componentes da orquestra pedem reestruturação geral”.

Renato Antunes (PSC), vice-presidente da Comissão de Educação, ressaltou que "fala-se muito sobre nossa cultura popular, mas deixamos a cultura erudita de lado". A Orquestra Sinfônica, segundo ele, se ressente da falta de gestores artísticos, patrimoniais, entre outros, e acredita que uma audiência dará visibilidade às demandas. "A OSR não se apresenta mais vezes porque não há gestão. Não vai às escolas, às praças”.

André Régis lembrou que há 5 anos fala sobre o assunto e, segundo ele, são pequenas ações  que podem ser feitas e que já trariam resultados. "A exemplo de cobrar ingresso simbólico, que poderia ser destinado à compra de equipamentos, contratar solistas. Uma sugestão positiva seria a população poder comprar ingressos com antecedência, pois hoje as pessoas ficam nas ruas esperando a entrada. A audiência é muito bem vinda”.

Em 02.04.2018 às 18h23.