André Ferreira cobra informações sobre a merenda

O vereador André Ferreira (PMDB) cobrou na tarde desta segunda-feira, 20, a antecipação de informações da Secretaria de Municipal de Educação sobre o indício de fraude constatado por ele na dispensa de licitação dada à empresa SP Alimentações no fornecimento de merenda escolar. Esta empresa, segundo ele, está sob investigação do Ministério Público Federal em diversas cidades do país onde tem contratos.

André Ferreira lembrou que semana passada quando ele fez a denúncia na Câmara do Recife, os vereadores  Sérgio Magalhães (PSD) e Antônio Luiz Neto (PTB), que também é presidente da Comissão de Educação da Casa, convidaram a secretária de Educação a vir à Câmara prestar esclarecimentos.

O vereador reclamou a data da visita, marcada para o dia 7 de julho, quando a Câmara estará em recesso, podendo configurar uma manobra para postergar os esclarecimentos. “A secretária enviou nota à imprensa afirmando que os contratos realizados com a empresa estavam todos corretos, mas eu gostaria que ela enviasse para esta Casa as informações, até porque se está tudo certo, não há problema. Gostaria que a Comissão de Educação solicitasse a antecipação do envio desses documentos e antecipasse também a visita dela”.

André Ferreira frisou ainda que a documentação é necessária para que ele possa confrontá-la com as informações que ele levantou por ocasião da denúncia. “Reitero ao  presidente da Comissão de Educação e ao líder do governo, vereador Josenildo Sinesio (PT), que as informações e a vinda da secretária sejam antecipadas para antes do recesso parlamentar”.

Em 20.06.2011, às 17h12.