André Ferreira concede título de cidadã recifense à bispa Sônia

Comenda concedida a personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao município, de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, o título de Cidadã do Recife foi entregue a Sônia Haddad Morais Hernandes, também conhecida como bispa Sônia, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, na manhã desta quarta-feira, 10. A iniciativa foi do vereador André Ferreira (PMDB), que no ano passado também agraciou com a mesma honraria o esposo da bispa, o apóstolo Estevam Hernandes. A igreja é famosa por ter, entre os seguidores, o jogador Kaká.

Natural de Tatuapé, São Paulo, a bispa Sônia é empresária, escritora e apresentadora de rádio. Além de fundadora da igreja, ao lado do marido, ela também fundou o Grupo Renascer Praise, de jovens. “A Casa de José Mariano abre suas portas para a entrega do título de cidadã à bispa Sônia Hernandes, como forma de reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido ao povo pernambucano”, disse o vereador André Ferreira. A mesa da solenidade foi composta pelos bispos Sérgio Madaleno de Jesus, Marcos Fernando dos Santos e Camilo Neto. A entrega do título foi a última solenidade de autoria do vereador na Casa de José Mariano, e ele ressaltou isso, lembrando que foi eleito deputado estadual e que assumirá o cargo em primeiro de janeiro do próximo ano. A solenidade coincidiu com a data do seu aniversário, 42 anos.

 

André Ferreira fez um resumo do histórico de Sônia Hernandes, mãe de três filhos,  formada em teologia e nutrição, que desde 1986 segue os fundamentos da Igreja Renascer. “Criada em lar cristão, desde pequena tem se dedicado ao Evangelho de Jesus Cristo e com 10 anos de idade já pregava o Evangelho”, ressaltou o vereador. Ele acrescentou que a bispa, “sempre preocupada com o bem do próximo, desenvolve, junto à igreja, um trabalho de aconselhamento pastoral e psicológico para sua comunidade eclesiástica”. Disse, ainda, que ela tem ajudado muitas pessoas a resgatar a dignidade, os valores da família e o bem estar espiritual. “A bispa Sônia vem conquistando um mundo para Cristo, tendo como alegria viver o Evangelho sem barreiras e com plenitude”, disse. O plenário e as galerias da Câmara Municipal do Recife estava lotado de bispos, pastores e presbíteros. O deputado federal Manoel Ferreira, pai do vereador, também estava presente.

 

Após receber a comenda, no momento em que foi saudada por gritos de “ela merece”, a bispa Sônia afirmou que estava muito emocionada de “ser cidadã de uma das cidades mais belas do mundo” e agradeceu pela honraria, em especial à família Ferreira, do vereador André. Em seguida, ela enalteceu o trabalho que os vereadores realizam numa cidade e lembrou das dificuldades para implantação de uma rádio gospel na cidade, através da qual retransmitia sua mensagens. “Sabíamos que nós tínhamos um chamado, uma promessa, uma história de Deus no Recife”, comentou. Também deixou mensagens de otimismo e de fé religiosa para os fieis que estavam presentes na solenidade.  Diante da alegria de receber o título, ela disse que queria “louvar ao Senhor”.

 

O vereador Eduardo Marques, que presidiu, encerrou a solenidade parabenizando o vereador André Ferreira pela iniciativa e disse que a família Ferreira é uma escolhida por Deus. “Desejo a André muitas realizaçõe na Assembleia Legislativa e parabenizo o seu irmão, Anderson Ferreira, que foi eleito deputado federal”. Ele destacou o carinho com que os dois tratam o pai, o deputado Manoel Ferreira. Sobre a bispa Sônia, o vereador Eduardo Marques fez questão de lembrar que conheceu no Recife há anos uma moça que, em momento de muita tristeza, pensou em atentar contra a própria vida. Mas, ouvindo no rádio a mensagem da bispa, renovou a esperança e procurou a Igreja Renascer em Cristo. A moça, assegurou o vereador, hoje é pastora.

 

Em 10.12.2014, às 12h30.