André Ferreira celebra corretores de imóveis

Eles são mais de nove mil em Pernambuco e se dedicam a avaliar, anunciar, assessorar e fechar a compra e venda de um imóvel. Para comemorar os 50 anos da regulamentação profissional dos corretores de imóveis, promulgada no dia 27 de agosto de 1962, a Câmara Municipal do Recife realizou uma solenidade na tarde desta terça-feira, 4, em homenagem a categoria. A iniciativa foi do vereador André Ferreira (PMDB).

Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a identidade que existe entre ele e esses profissionais, já que seu pai, o ex-deputado estadual Manoel Ferreira, foi corretor por mais de 25 anos. “O setor imobiliário tem contribuído para o desenvolvimento de Pernambuco e por este motivo quero parabenizar o belíssimo trabalho realizado pelos Conselhos Federal e Regional dos Corretores de Imóveis. Renovo essa homenagem com muito orgulho dessa valorosa categoria”, encerrou André Ferreira.

A solenidade foi presidida pelo vereador Osmar Ricardo (PT) que convidou para compor a mesa o presidente do Creci-PE, Daniel Florêncio; o presidente do Creci-AL, Vilmar Pinto; o conselheiro federal da categoria, Petrus Mendonça; e o ex-deputado estadual Manoel Ferreira. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis em Pernambuco, Daniel Florêncio, agradeceu a homenagem ressaltando o excelente momento que vive o mercado imobiliário. “Vamos dar as mãos para fortalecer ainda mais a nossa classe fixando em cinco por cento o percentual de remuneração”.

Para o presidente do Conselho em Alagoas, Wilmar Pinto, ao completar 50 anos de regulamentação, a categoria hoje é uma das cadeias produtivas do país. “Nossa responsabilidade é muito grande. A partir do momento em que recebemos um empreendimento, somos responsáveis por muitos empregos e pela realização do maior sonho da população, que é a casa própria”, disse. Para ele, o déficit habitacional no país hoje é de oito milhões de habitações e será o dobro em 2020. “Quem vai fazer esse déficit diminuir somos nós e os construtores”, afirmou.

Ao agradecer a homenagem, o conselheiro federal Petrus Mendonça enfatizou que o corretor precisa de um reconhecimento político para que a categoria seja mais valorizada. “Por este motivo, hoje, quando a Casa de José Mariano abriu suas portas para o corretor, é um dia muito importante para todos nós”. Após a solenidade foram  entregues carteiras profissionais e certificados de conclusão do curso de novos Peritos Avaliadores Imobiliários, realizado pelo Creci-PE.

 

Em 04.09.2012, às 17h58