André Régis analisa resultados das eleições

"Passamos por mais um processo eleitoral e tivemos um presidente eleito com 55% dos votos válidos e por isso parabenizo o candidato Jair Bolsonaro". Com essas palavras o vereador André Régis (PSDB) fez uma análise, na tarde desta segunda-feira (29), na Câmara do Recife, do resultado das urnas. Ele pontuou que a Constituinte quando criou o segundo turno deu ao eleitor a possibilidade de levar os dois mais votados ao segundo turno.

O parlamentar disse que nessa altura do processo eleitoral é preciso que se moderem os discursos e os dois candidatos moderaram. “Agora é hora de se respeitar a Constituição, é hora de reconstrução para que possamos atravessar a mais grave crise econômica de nossa história”.

O vereador lembrou que o eleito apresentou uma pauta que é antagônica a de seu opositor Fernando Haddad. Ele lembrou que a maioria não pode pisar na minoria sendo isso pressuposto constitucional. “A pauta do eleito  traz a possibilidade de se reformar o Estado, mas não sabemos se ele terá condições de cumprir. Tem forte viés liberal e é conservador nos costumes. Espero que o Congresso garanta a governabilidade”.

 

Em 29.10.2018 às 18h08.