André Régis avalia portal Raio X da Educação

Portal Raio X da Educação criado pelo vereador André Régis (PSDB) desde o início do mandato na Câmara do Recife, tem, segundo ele, pautado as ações do gabinete. O trabalho da equipe se dá nas escolas através de entrevistas com professores, gestores das escolas e alunos, para coleta de dados que alimentam as informações.

“As informações servem para avaliar performance  de alunos e professores, avaliar o aprendizado, bem como as condições materiais das escolas”, disse o vereador. Ele argumenta que a equipe responsável pela pesquisa de campo, após o tratamento das informações, as coloca no site WWW.raioxdasescolas.com.br com relatórios sobre cada escola pesquisada.

O vereador pontuou que pauta seus requerimentos, projetos d elei, solicitações ao gestor da cidade e a secretários de acordo com itens pesquisados e verificados no local. “Tenho, inclusive, disponibilizados esses conteúdos para a Promotoria. Assim quando o secretário recebe um pedido de informação sabe que está sendo acompanhado, tende a tomar providências de forma mais célere. Já houve substanciais mudanças em função dessa metodologia que estamos usando”.

 

 

Em 18.10.2017 às 19h39.