André Régis chama atenção para desabastecimento

O vereador André Régis (PSDB) alertou para os reflexos da paralisação dos caminhoneiros, que pode levar ao desabastecimento de hospitais e alimentos entre outros setores. Ele disse na reunião plenária desta terça-feira (29), na Câmara do Recife, que algumas imagens divulgadas nos noticiários chamou a atenção. Entre elas a de um cidadão em hemodiálise que chorava com receio de que não haveria insumos suficientes para o tratamento nos dias subsequentes. Bem como a imagem de um pequeno produtor que estava perdendo os pintos de sua propriedade rural por falta de ração e essas aves são o sustento da família. “Sessenta e quatro milhões de aves já morreram e milhares de suínos também. Lá na frente vai fazer falta”.

O parlamentar considerou que a paralisação tem reivindicações justas em virtude da carga tributária e aumentos diários dos combustíveis. Para ele a população se encontrou na demanda deles, é o que podemos chamar de base comum americana. “Ninguém aguenta  mais ter o dinheiro entregue a um Estado que não devolve as benesses à população. São muitos tributos cobrados e por isso o brasileiro se viu nessa luta contra o Estado perdulário e gigante que não entrega o que deveria. Não há mais governo nesse país”.

Rodrigo Coutinho (SD) disse que apesar da negociação, a paralisação ainda repercute nas cidades. Disse que era preocupante médicos, enfermeiros, maqueiros  que não conseguem chegar a seus trabalhos. É um estado de calamidade pública. Aves estão morrendo em São bento do Una, em  Paudalho, por falta de ração”. Jayme Asfora (PROS) ressaltou que é preciso enaltecer o princípio democrático e afastar os que falam em intervencionismo. “Não podemos concordar com quem está por trás disso. Pedir a volta dos militares, da ditadura é insanidade. Temos que reafirmar a democracia”.

 

Em 29.05.2018 às 18h19.