André Régis cobra serviços em pontes do Recife

O vereador André Régis (PSDB) voltou a cobrar medidas de prevenção para as pontes da cidade, durante a reunião plenária desta segunda-feira (10). “Esse assunto foi trazido a esta Casa no início do ano, quando estávamos em reunião da Comissão de Obras. Discutimos o assuntos com o vereador Rodrigo Coutinho (SD) e repercutimos os estudos feitos pela Universidade Federal de Pernambuco”.

De acordo com o parlamentar, os trabalhos do seu mandato não pararam neste ponto. “Alertamos. Fomos a campo. Filmamos, fotografamos. Esse problema foi alertado pelos professores da UFPE e constatado por todos nós”. Para ele, o tema voltou a ganhar destaque por causa do viaduto da Marginal Pinheiros, em São Paulo, que cedeu recentemente.

André Régis ressaltou ainda que neste sábado, dia 08, deu continuidade ao cronograma de fiscalização das pontes. “Seguimos pela ponte da Capunga, ponte do Derby e ponte da  Torre”. Conforme informou,  a situação da Ponte da Torre é a mais precária e alertou para a necessidade  também de um estudo da  parte subaquática, para verificar a situação da estrutura que fica submersa.

O vereador lamentou ainda que o “problema não são apenas as pontes que a Prefeitura não conserva, mas as que ainda  não fez”. Em seguida, citou a ponte Monteiro-Iputinga, onde já foram gastos mais de R$ 10 milhões. “As obras desta ponte  estão paradas, desde 2013. É um monumento ao desperdício”. André Régis  aproveitou a ocasião para ressaltar que, além do estado dos equipamentos, queria deixar registrado a falta de limpeza do Rio Capibaribe.

Em 10.12.2018, às 18h22