André Régis comenta discurso do prefeito na Câmara

Na última sexta-feira (1º), após o fim do recesso parlamentar, a Câmara do Recife deu início aos trabalhos legislativos de 2019. A ocasião contou com a presença do prefeito do município, Geraldo Julio, que fez um discurso de balanço de gestão no plenário. Nesta terça-feira (5), o vereador André Régis (PSDB) subiu à tribuna da Casa de José Mariano para comentar o pronunciamento do chefe do Executivo.

O parlamentar teceu diversas críticas ao prefeito. Um dos pontos destacados por ele foi a saída de Geraldo Julio do plenário logo após o seu discurso, antes de ouvir as intervenções dos líderes de governo e oposição. “O prefeito não aprendeu o exemplo dos ingleses. No parlamento inglês, o primeiro-ministro fala e depois escuta. Refuta os argumentos e faz o contraditório. Assim, a democracia se fortalece. Aqui, ele traz o seu entorno e vai embora depois que fala. É um verdadeiro desapreço à ideia de democracia.”

Os dados sobre educação trazidos pelo prefeito receberam atenção especial de André Régis. “Levantei item por item o que ele falou acerca da educação. É um discurso que não guarda sintonia com a realidade. Ele falou que 70% das escolas já estão climatizadas. Eu até acredito que 70% tenham passado por algum tipo de intervenção desse tipo. Mas a climatização não funciona. Não basta colocar o ar-condicionado e ir embora. Ele quebra e a situação fica pior que a anterior.”

Em 05.02.2019, às 16h40