André Régis comenta emenda PEC 241

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, foi aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados, na madrugada desta quarta-feira (26). O tema foi repercutido pelo vereador André Régis (PSDB), durante a reunião plenária de hoje,26. “Na verdade, foi estabelecido um teto global que não atinge saúde e educação. Pelo contrário, orçamentos ampliados até 2018 podem acontecer. É um limite global ".

O parlamentar acredita que a nova medida irá retomar a confiança internacional em relação aos investimentos. “Porque não haverá descontrole das contas públicas. Sabemos que a dívida pública deu um grande saltou. Dos 12 milhões de desempregados que temos atualmente, esse número poderia transformar-se em 13,14 ou 15 milhões. Perdemos um grau investimento em decorrência desse fato e bilhões de dólares deixaram de vir para o Brasil. A arrecadação do governo federal despencou, perdemos receita e a máquina não é capaz de gerar benefícios reais. Nosso país não é apontado como um lugar seguro e a PEC é importante. Mas não suficiente”.

Discordando do vereador André Régis, o vereador Luiz Eustáquio(PSB) ressaltou que sente preocupação na aprovação da Proposta. “Vi que a PEC não se detém especificamente na saúde, educação, nem na questão do funcionário público. Mas quando vejo, paralelamente, falarem sobre plano de saúde popular, acabar o Ciência Sem Fronteiras, percebo que a intenção é atacar essas áreas. Sei que é um grande desmonte que está sendo feito para prejudicar a saúde e educação”.

Em 26.10.16 às 17h25.