André Régis comenta pedido de CPI sobre a Celpe

O vereador André Régis (PSDB) usou a tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (4) para fazer comentários sobre o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende tratar da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e dos casos de acidentes envolvendo a fiação aérea do Recife. A iniciativa, que está em processo de tramitação na Casa, é de autoria da vereadora Vera Lopes (PPS).

“Assinamos o pedido de CPI para investigarmos os postes da cidade do Recife que acarretam descargas elétricas. Vários recifenses já perderam suas vidas simplesmente por estarem nas calçadas, nas ruas. Isso é uma tragédia”, considerou o parlamentar.

Elogiando a atuação de Vera Lopes, André Régis disse que, além de apoiar a criação da Comissão Parlamentar, vai propor uma matéria que trata do assunto. “Entrarei com um projeto de lei para que haja o devido disciplinamento dos postes”, afirmou.

Outro ponto comentado pelo vereador foi a questão da responsabilidade da Prefeitura do Recife no caso. “Na sucessão dos discursos dos vereadores, todos botam a culpa apenas na Celpe. Ela deve, de fato, responder pelo ocorrido. Mas onde está o poder de policiamento da Prefeitura? Os postos estão nas nossas calçadas. Compete à Prefeitura fazer a fiscalização”, argumentou André Régis.

Em 04.11.2015, às 16h10