André Régis critica a não conclusão da Ponte Iputinga-Monteiro

O vereador André Régis (PSDB) destacou a decisão do Tribunal de Contas do Estado em julgar irregular as obras da Ponte Iputinga-Monteiro que ligaria trecho da Zona Oeste à Zona Norte do Recife. Ele iniciou o seu discurso, na tarde desta terça-feira (27), citando parte de depoimento do procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas: “Esta obra é um monumento ao desperdício. A Prefeitura há anos vem com as mesmas desculpas, de estar sempre fazendo novos estudos e nunca acontece nada. Está mais do que na hora do TCE julgar esta obra irregular”, leu na tribuna o vereador.

Segundo o parlamentar, as obras da ponte estão paradas desde o ano de  2003. “A Prefeitura  sempre  dá a mesma resposta: estamos fazendo os estudos para a conclusão”, afirmou . André Régis destacou ainda que já foram gastos mais de R$ 10 milhões nos serviços, que têm o orçamento total de 42 milhões. Ele disse também que inicialmente os recursos foram do do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird),  “Mas o Bird desistiu do Recife, afirmou que  não daria  para continuar com este contrato, pois não se  retoma a obra”.

Ele chamou a atenção  para a importância da ponte no que diz respeito à mobilidade naquela região da cidade e ressaltou a ausência de investimentos na infraestrutura.  Disse ainda que a não conclusão dos trabalhos colocam crianças em riscos de acidentes, pois brincam “subindo e descendo a ponte com as ferragens expostas”.

Em 27.11.2018, às 16h53